sexta-feira, 26 de junho de 2009


Não muito longe, encontrariam um campo florido, rico, um verdadeiro cartel de flores à escolha, que a chuva repentina decidira apagar.
Ela viajava com os seus sentidos, deixando-se absorver pelo vento e aquele frio repentino que congelara o que de mais precioso haviam conseguido.
Ele, entorpecido, desvanecendo-se, confrontava o céu cinzento que o invadia, juntamente com um chamamento eterno.
Não havia palavras, lágrimas, gestos capazes de abafar o próprio silêncio que entoava alto, enquanto ambos faziam preces para que lhes ocorresse uma mentira adocicada, capaz de desfazer a insípida memória que, cismava em prevalecer, intrometendo-se no caminho de dois mundos unidos por algo bem maior e que um dia lhes havia parecido indestrutível…num dia em que as nuvens carregadas de choro não mancharam a patela colorida daquele campo de flores.

4 comentários:

  1. «enquanto ambos faziam preces para que lhes ocorresse uma mentira adocicada, capaz de desfazer a insípida memória que, cismava em prevalecer,»

    adorei esta passagem Mafalda *.*
    obrigado pelos elogios aos meus textos
    tocas-me sempre*

    beijinho enorme

    ResponderExcluir
  2. :O chamas-te Mafalda? Que giro! Eu também! Obrigada pelo comentário no meu blog! O teu é mesmo fofinho! Adoro a música do Air! Fica adorável aqui!
    Escreves muito bem! :)

    ResponderExcluir
  3. Temos mesmo que combinar. Defenitivamente. Amanhã devemos ir tomar café à noite. Las chicas^^
    Deve é ser complicado para ti porque moras longe. Mas eu mando-te sms na mesma.

    saudades maf*


    beijinho doce

    ResponderExcluir
  4. I guess this comes to crown these halcyon days!

    É a 1ª coisa que me vem à cabeça, "halcyon days", foi a melhor forma que achei pra definir os últimos dias que tive.

    Fui pesquisar o que quer dizer a palavra e além de descobrir isso, me deparo com textos estranhamente familiares, de alguma forma me lembram meus próprios escritos.

    O engraçado foi por conta disso lembrar de onde tirei a palavra que buscava, poderia se dizer que tenho lido mangás demais, mas talvez seja até bom que continue assim...

    Enfim, como isso nunca aconteceu de bom grado para mim, acho que só escrevo este comentário para mostrar que há incautos leitores que esbarram em algo e acabam gostando e acabam ficando...

    Bom, pode ser que isso tudo soe muito estranho, por isso me contento em acompanhar o blog e ver do que afinal tu és capaz!

    P.S.: A música nem me é familiar, mas me lembra muito uma de um jogo de Super Famicon, chamado Chrono Trigger, definitivamente o melhor que já joguei!

    ResponderExcluir